Técnicas cirúrgicas inovadoras são apresentadas em congresso de odontologia

A programação prevê 64 conferências, 40 painéis de apresentação de trabalhos científicos e uma feira com últimos lançamentos

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), técnicas inovadoras da área odontológica serão discutidas no VII Congresso de Odontologia da Zona da Mata (OdontoMata), promovido pela Associação Brasileira de Odontologia – Regional Juiz de Fora. Uma das organizadoras, a cirurgiã-dentista, Oneida Werneck, adianta que profissionais de vários estados do país estarão reunidos para debater os temas e ministrar cursos de capacitação.

Segundo ela, existem hoje materiais que permitem ao profissional substituir dentes com perfeição, mas o contorno da gengiva ou até mesmo a forma da arcada pode acabar deixando o sorriso fora do padrão desejável. “Esse tipo de problema estético pode ser resolvido através de uma cirurgia ortognática, por meio da qual é possível reconstruir o rosto, reposicionando os ossos da face e a arcada dentária. Outro tratamento, chamado de plástica gengival, consiste em realizar enxertos para reconstruir a anatomia da gengiva”, ressalta a especialista.

Entre os convidados, Júlio Cesar Joly, de Campinas, reconhecido profissional da área de cirurgia ortognática. Uma das palestras abordará a estética na aplicação de resinas e será presidida pelo conferencista internacional, Ronaldo Hirata, de Maringá (PR). O dentista vai ensinar uma técnica aprimorada para fazer restaurações invisíveis.

Além de seis cursos, a programação prevê 64 conferências e 40 painéis de apresentação de trabalhos científicos. Todas as atividades do evento serão realizadas no Expominas Juiz de Fora, na BR-040, onde estarão reunidos cerca de duas mil pessoas. O congresso terá ainda uma feira comercial, com diversos serviços e os últimos lançamentos em tecnologia e produtos do setor, onde os participantes terão oportunidade de testar as novidades.

Fonte: Isaude.net


web stats analysis



Site Meter

About these ads

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: