Proteja-se

O profissional da saúde usa vestimentas de segurança desde o final do século XIX. A febre puerperal, a descoberta de microorganismos e o avanço de doenças contagiosas também colaboraram para uma conscientização da necessidade de proteção pelo vestuário para o trabalhador da saúde. Com a cor branca definida, para não esconder a mínima sujeira, o jaleco branco passa a ser definitivamente um símbolo de identificação do trabalhador da saúde. Infelizmente, o conceito de segurança por essa vestimenta encontra-se um tanto distorcido, o conceito agora desta vestimenta para muito profissionais e até instituições de ensino médico, é apenas uniformização. O que é um grande erro, a falta de cuidados com a vestimenta de segurança pode acarretar alguns acidentes de trabalho. Para o desenvolvimento deste produto foi necessário um amplo estudo do complexo ambiente de trabalho do profissional da saúde. As bactérias existem em todos os lugares, algumas nocivas outras essenciais, porém em ambiente de auxílio à saúde é onde se encontram maior número de microorganismos nocivos, entre eles bactérias multiresistentes a antibióticos. Ao analisar Mapas de Riscos de instituições de saúde fica claro a necessidade Equipamento de Proteção Individual em praticamente toda edificação de prestação de serviços à saúde.

Proteja-se, não se torne um paciente!


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

4 Responses to Proteja-se

  1. falamedico disse:

    Oi Viviane, tudo bem? Meu nome é Taciana e eu escrevo para o portal FENAM e para o Blog Fala Médico. Vi que vc deixou uma mensagem no Blog e vim conhecer o seu! Vim trazer também notícias que podem lhe interessar!

    Prestadores de serviços, ANS e ANVISA terão nomenclatura única para medicamentos, próteses e órteses

    A ideia é que hospitais, laboratórios, operadoras de saúde, ANVISA e ANS usem uma nomenclatura única para medicamentos, próteses e órteses, assim como os procedimentos médicos são catalogados pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

    http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/386116

  2. Dr. House disse:

    Desejo-vos um bom começo, e avançar com o projecto.
    http://mymanuel.wordpress.com

  3. Roberto Pol disse:

    Olá Viviane,
    Trabalho com assessoria de marketing e imprensa e fico à disposição para ajudá-la a divulgar esse produto.
    Roberto Pol
    RP/POL – Marketing & Imprensa

  4. Deborah Masetto disse:

    Olá, Viviane!
    Obrigada pela visita ao meu blog, e parabéns pelo seu trabalho inovador!
    Peço que nos mantenha informados sobre novidades a respeito da fabricação e comercialização de seu produto.
    Colocarei seu blog como recomendação de leitura no meu blog, ok?
    Abraços!

    Deborah
    http://akademiamedica.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: