MRSA

Nova e letal cepa de MRSA

emerge nos

Estados Unidos


Uma nova cepa de  Staphylococcus aureus resistente a meticilina (MRSA) está emergindo, e representa uma significativa ameaça a quem a contrai. Pesquisadores do Hospital Henry Ford dizem que a cepa USA600 é imune a vancomicina, uma droga que se provou útil em infecções por MRSA no passado.

De acordo com a pesquisa apresentada no encontro anual da Infectious Diseases Society of America, metade dos pacientes infectados pela cepa USA600 morreram dentro de um mês, uma mortalidade que chega a ser 5 vezes maior do que a mortalidade causada por cepas MRSA previamente conhecidas. Habitualmente, 11% dos pacientes infectados com MRSA morrem dentro de 30 dias.

Contudo, os pesquisadores ainda não estão seguros de que o aumento da mortalidade pode ser explicado pela cepa USA600 isoladamente. Um outro fator contributivo

Fonte: Fierce Healthcare, 2 de novembro de 2009.


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: