OS MICROORGANISMOS e o Tecido

http://www.youtube.com/watch?v=O-EdX4MaMFE
O homem encontra no meio ambiente do seu quotidiano um número diversificado de microorganismos: vírus, fungos, esporos e bactérias, que se depositam sobre o seu corpo e sobre as roupas em contacto com a pele. Esses microorganismos multiplicam-se muito rapidamente no substrato têxtil, desde que encontrem calor, humidade e nutrientes (por exemplo fibras naturais, encolantes e outros aditivos). A sua multiplicação segue uma progressão geométrica do tipo 1, 2, 4, 8, 16,… e em condições ideais pode ocorrer a cada vinte minutos, o que significa que num período de 8 horas, uma simples bactéria pode gerar 1,6 milhões descendentes. A maior parte não são patogenicos mas alguns podem apresentar um alto nível de risco para a saúde. Não existindo ainda uma catalogação 100% eficiente de todos os microorganismos envolvidos nestes processos, é vulgar dizer-se que os mais importantes são: Staphilococcus aureus (frequentemente detectado em roupa interior), Bacilus subtilis (em calças, casacos e roupa interior), Escherichia coli (em calças e roupa interior), Sthapylococcus epidermis (em calças, casacos e roupa interior) e Candida albicans (em roupa interior).  O ataque por microorganismos é denunciado por um cheiro desagradável, pela formação de manchas coloridas e por uma perda de resistência mecânica dos artigos.

Em roupas do dia a dia percebemos isso e nem damos muita importância , não é mesmo? Porém, em ambientes de auxilio a saúde, a microbiota, pela sua virulência e patogenicidade, deve ser contralada no vestuário, princialmente no jaleco, que é praticamente o primeiro local de contato com o paciente e claro, com o prório ambiente de trabalho.

O jaleco Vida é a capa de proteção para estes heróis da saúde.


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: