ROUPAS QUE AJUDAM SALVAR VIDAS

Isso já é um assunto quase ultrapassado , rsrsrsrs

Pois é …. o futuro chegou!

Preparem-se !!!! Roupas  que mudam de cor, que medem a pressão e a temperatura do corpo e que até carregam bateria de celulares.

Incrível do que somos capazes…

http://informatica.hsw.uol.com.br/roupas-inteligentes2.htm

http://fashionbubbles.com/tecnologia/estampa-que-brilha-quando-exposta-ao-barulho/

http://www.youtube.com/watch?v=BFg3RVZ57po 

Por  Roselaine Araújo

Poucos nichos do vestuário são tão essenciais quanto esse. A fabricação de roupas hospitalares antes de ser um negócio é uma necessidade que ajuda a preservar a saúde dentro de hospitais públicos e privados. Com tratamentos têxteis que inibem a proliferação de bactérias e fungos, as roupas utilizadas em corredores hospitalares e também em consultórios médicos têm hoje o poder de reduzir as temidas infecções. Tudo isso é feito com o auxílio da nanotecnologia, ciência dedicada ao controle e manipulação da matéria em uma escala menor que um micrômetro, isto é, no nível de átomos e moléculas. Novidade? Nem tanto. A tecnologia já é aplicada no setor têxtil desde 2007. ” A nanotecnologia é um caminho especial na melhoria do desempenho das roupas hospitalares porque cria uma barreira para as bactérias, protegendo não só o paciente, mas também os profissionais do setor que estão continuamente expostos a vários agentes patogênicos. A aplicação da nanotecnologia agrega também mais conforto para as roupas hospitalares sejam as de uso direto ou aquelas pertencentes ao enxoval hospitalar”, ressalta Maria Adelina Pereira, engenheira química e gestora do comitê têxtil e vestuário da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

http://www.costuraperfeita.com.br/secoes/mostrar_noticia.php?id=923


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: