Non-tuberculous micobacteria (NTM)

Estudo propõe levantamento de espécies de micobactérias NTM

ENSP, publicada em 28/06/2010

No dia 8 de julho, às 11 horas, no auditório II do Centro de Referência Prof. Hélio Fraga (CPRHF/ENSP/Fiocruz), acontecerá mais uma sessão científica de 2010 do Centro de Referência Prof. Hélio Fraga/ENSP abordará o estudo de identificação de micobactérias a partir de métodos moleculares.

O Laboratório de Bacteriologia da Tuberculose do CRPHF/ENSP/Fiocruz possui um serviço rotineiro de identificação de micobactérias a partir de caracteres fenotípicos e alguns métodos moleculares (sondas e PRA – PCR-Restriction enzyme analysis). Essas metodologias nem sempre permitem uma identificação rápida e inequívoca no nível de espécie. O trabalho desenvolvido no laboratório propõe a análise de diferentes metodologias de sequenciamento para delinear estratégias de identificação de micobactérias, além da realização de um levantamento molecular de espécies de micobactérias atípicas do nos anos 2009 a 2011.


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: