Médicos residentes avaliam nova proposta do governo

Assembleias de médicos residentes em todo o País nesta quarta-feira (15/9) avaliarão a nova proposta de reajuste oferecida pelo governo federal. A categoria está paralisada desde 17 de agosto. Em encontros em Brasília realizados ontem, a direção da Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e a Comissão Nacional de Greve obtiveram compromisso dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e o da Educação, Fernando Haddad, de correção de 22% na bolsa-auxílio, atualmente em R$ 1.916,45, e negociação das demais reivindicações em um grupo interministerial.

A reunião ocorreu no final do dia entre as entidades e Temporão e Haddad. No final da manhã, as tratativas ocorreram com áreas técnicas dos dois ministérios. Segundo o presidente da ANMR, Nivio Lemos Moreira Junior, houve avanço em relação à oferta inicial de 20% e a garantia dos dois ministros de buscar condições para implementar os demais itens da pauta, que abrangem correção anual da bolsa, 13ª, auxílio alimentação e moradia, seis meses de licença maternidade e insalubridade. O restante do reajuste reivindicado, inicialmente em 38,7%, também será negociado no grupo interministerial, que já foi criado.

Para Moreira, a proposta é avanço. “A negociação só foi possível graças à mobilização da categoria em todo o País”, creditou o dirigente. O presidente da ANMR esclarece ainda que as plenárias desta quarta devem discutir as vantagens do conjunto de medidas e votarão o retorno ou não às atividades de formação. No país, são 22 mil residentes que fazem especialização em 25 estados e no Distrito Federal.

Fonte: ANMR / CFM


web stats analysis



Site Meter

Sobre Jaleco Vida
Vestimenta de Segurança contra risco biológico confeccionada com tecido tecnológico bacteriostático e utilizada como barreira corporal biológica e física em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, entre outros. Inibe proliferação de bactérias trazendo mais segurança a pacientes e profissionais da saúde. Possui modelagem confortável, e é indicada para profissionais que trabalhem em ambiente de risco biológico, ou seja, com probabilidade de exposição ocupacional a agentes biológicos. Entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: